TOP 100 da construção no Brasil


A título de curiosidade, apesar da notícia ser de Março de 2010, muita gente não tem conhecimento. Foi divulgado pela ITCnet (Informações Técnicas da Construção), que há mais de 30 anos acompanha a evolução do setor da construção, realizando pesquisas de empreendimentos nos diversos segmentos, a lista “TOP1oo” das construtoras do Brasil. Este Ranking reconhece as empresas que mais construíram, em metros quadrados, em 2009. O levantamento é realizado a partir da soma das metragens das obras em execução ou já executadas durante o ano de cada uma das construtoras.
Pelo 2° ano consecutivo, a Gafisa é eleita a companhia que mais ergueu m² segundo o ranking, que destacou as construtoras em 11 categorias: recordista em metragem quadrada construída, as duas que mais construíram no segmento comercial, as duas que mais construíram no segmento industrial, as duas que mais construíram em 2009 de acordo com os princípios de ações ambientais e por fim, as categorias voltadas para as empresas que mais construíram na área residencial em todo o Brasil.
As construtoras Gafisa e Tenda construíram mais de 5,8 milhões de m² em 2009 e se destacam também pelo volume de obras em andamento, 459 no total. Veja a lista completa:

Para conferir os Rankings anteriores vá em http://www.itc.etc.br/ e clique em Índices de Mercado. Não esqueça de deixar seu comentário, obrigado pela visita!

Referência:
http://www.itc.etc.br/fatos_e_obras_detalhes.asp?IdReg=83
http://www.revistainfra.com.br/textos.asp?codigo=10469

Tags: , ,

Deixe um comentário