Projeto Caronas


Menos carros, mais qualidade de vida!

O programa CaronasUFMG foi desenvolvido com a finalidade melhorar a qualidade ambiental no campus da UFMG, diminuindo os  impactos do CRESCENTE NÚMERO DE VEÍCULOS na cidade universitária. Devido a estas circunstâncias (Aumento de automóveis), vários são os problemas refletidos, como o nível de ruído e emissão de CO2, a quantidade de veículos estacionados em locais irregulares, dificultando a circulação nas vias, os atrasos devido ao tempo de retenção no tráfego interno.  Além disso, o Caronas UFMG tem o papel de promover a integração dos membros da comunidade da UFMG, estimulando a solidariedade e o voluntariado em prol do bem comum. Trata-se de uma iniciativa para melhorar as condições do trânsito e meio ambiente da nossa Universidade.

Como funciona?

A pessoa faz o cadastro, digita os dados, como telefone, horários de aula, a rota que é feita e depois, através do sistema de busca é possível localizar outras pessoas que tenham rotas e horário em comum, e então é combinada a carona

Conheça o programa e ajude a divulgar esta corrente, é FÁCIL, RÁPIDO, SEGURO e GRATUITO:

Clique Aqui e faça seu cadastro!

Siga também o projeto no Twitter e ajude a disseminar esta corrente:
http://www.twitter.com/caronasufmg

Fonte:
http://www.caronasufmg.emasjr.com.br/

Anúncios

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Projeto Caronas”

  1. Tatiane Antunes Says:

    muuuuito legal esse projeto! só percebo vantagens, 1º para o meio ambiente, consequentemente para o trânsito e, claro, os envolvidos ganham em qualidade de vida, tempo e estreitar as amizades! tem tudo pra dar certo, agora só depende das pessoas aderirem! iniciativa que merece parabéns, o mundo precisa cada vez mais de soluções simples e aliadas a sustentabilidade.

    • Filipe Fuscaldi Says:

      Toda ação que vem com o propósito de ajudar é sempre bom! Mas como você disse, é preciso um esforço coletivo para podermos sentir os reflexos dessas ações. Este é desafio diário para nós, encontrar soluções alternativas mais viáveis para o mundo!
      Abraço Tati, obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: