Conhecimento e seu valor


Quantas vezes nesta vida nos questionamos sobre o preço de certos serviços e se eles realmente foram justos? Devo confessar que já passei por isto, geralmente após uma consulta relâmpago em um médico ou uma manutenção em um mecânico de automóveis, enfim! Pensando nisto e por se tratar de um comportamento muito comum entre as pessoas, gostaria de compartilhar, um texto que achei interessante e que serve para fazer uma boa reflexão.


Certa vez um caldeireiro foi contratado para reparar um sistema de caldeiras de um navio a vapor que parecia estar danificado.
Depois de escutar a descrição feita por um engenheiro dos problemas de funcionamento e de ter feito algumas perguntas, seguiu à sala de máquinas, olhou para o labirinto de tubos retorcidos, escutou o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava durante alguns instantes; com as mãos apalpou alguns dos tubos. Depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, então bateu apenas uma vez numa válvula vermelha brilhante. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.
Quando o dono do navio recebeu uma conta de $1000, queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e pediu uma conta pormenorizada do trabalho realizado.
Eis o que o caldeireiro lhe enviou:

Total da conta: $1.000,00 discriminados da seguinte forma:
Conserto com o martelo: $ 0,50
Saber onde martelar …..: $ 999,50

Conhecimento é tudo!

Se você gostou deste post, também poderá gostar deste AQUI! (Do tamanho de nossos sonhos…)

Não deixe de comentar! 🙂

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: